Tel. 16 3969.8787 16 99730-5789 | contato@ribersid.com.br

PRODUTOS> FERROSOS (FUSÃO E VAZAMENTO)

FERRO LIGAS

ferro-ligas

A Riber Sid, através de seus parceiros no Brasil e no exterior disponibiliza uma completa linha de ferro ligas, com qualidade assegurada, atendemos a maioria das fundições de médio e pequeno porte nos ítens abaixo.


LIGA NODULAR = Fe-Si-Mg

Mantemos estoque regular tanto da liga 1 quanto da liga 4, mantemos parceria com um grande fabricante nacional, eventualmente disponibilizamos material importado, nas granulometrias abaixo:
02 a 06 mm - 02 a 12 mm 07 -12 mm - 10 - 25 mm

FERRO SILÍCIO = Fe-Si 75%

Material de origem nacional, em grande parte origina-se da Bahia, também recebemos material procedente de Minas Gerais, abaixo granulometrias disponíveis:
01 a 04 mm - 02 a 06 mm - 10 a 60 mm

FERRO MANGANÊS = Fe-Mn 75% A/C e Fe-Mn 75% B/C

Ao adicionar manganês no metal fundido o mesmo adquire várias propriedades, tais como: resistência ao magnetismo, a abrasão, além de dureza na superfície, entre outras.
Em ambos os casos, alto e baixo carbono, o teor mínimo de manganês é 74%, alterando o teor de carbono que pode vaiar de 0,50% a 8,00%, dependendo de sua origem, a Riber Sid disponibiliza as granulometrias abaixo apresentadas:
03 a 10 mm - 10 a 60 mm

FERRO CROMO = Fe-Cr 55% A/C e Fe-Cr 55% B/C

Das muitas aplicações e propriedades do cromo destacam-se o aumento da dureza, alta resistência a abrasão, sendo utilizado na maioria dos aços ligados.
Disponibilizamos nas granulometrias abaixo:
03 a 10 mm - 10 a 60 mm

CARBURANTE SUPERGRAF 08 (GRAFITE GRANULADO)

supergraf08

 



Produzido pela Cia Nacional de Grafite o grafite granulado SUPERGRAF 08 é considerado o melhor carburante do mercado.

Principais Características:
Baixo teor de enxofre (residual). Baixo teor de Nitrogênio (residual). Elevado teor de Carbono (min. 92%) Granulometria 1,00 a 1,70 mm. Maiores informações solicite boletim técnico citando:
CÓDIGO ADM 05.002

FLUXO PARA FERROSOS RS 53

rs53

 

 


Fluxo para ferros fundidos e aços carbono.
Assegura a composição química primária.

Dimiui a oxidação do metal. Aumenta a fluidês e a vída útil do refratário.
Reduz o risco de ocorrência de micro trincas.

INOCULANTE RS 43

inoculante

O Inoculante RS 43 é um produto fabricado pela Riber Sid, obtido atravéz de mistura mecânica, abaixo as indicações e modo de usar.

FERRO NODULAR: Inoculantes contendo uma faixa de 70% de silicio são os materiais mais usados na obtenção de ferro nodular, principalmente em fundições de peças com tendências a carbonetos. As ligas inoculantes que combinam cálcio e bário normalmente obtêm 18% de nódulos a mais que outras combinações.

O silicio contido na composição acima e um ótimo grafitizante e ferritizante; serve também para aumentar o silicio no ferro base e o seu rendimento em 100% na temperatura de 1475oC. O cálcio é um forte agente desoxidante, aumentando o número de células eutéticas e evitando a formação de escória.

FERRO CINZENTO: O RS 43 proporciona um poderoso efeito nucleador, conseguindo obter excelentes graus de efeito anticoquilhante, é geralmente usado para obterem­se maiores resistências em ferro fundido com carbono equivalente de 3,5 a 3,8%. O teor alto de silicio serve para aumentar o número de células euteticas.

APLICAÇÃO: Utilizar 0,25% do RS 43 sobre a carga do metal na panela de inoculação (250 gramas para cada 100 Kilos). Adicionar o inoculante no fundo da panela.

Embalagem: sacos contendo 25 kg.

PERLITA (COAGULANTE DE ESCÓRIA, ESCORIFICANTE)

perlita


Perlita é um mineral de origem vulcânica, encontrado em várias regiões do mundo, porem inexistente no Brasil. A Riber Sid recebe este material da Turquia à granel, durante seu processo de reembalagem é feito um beneficiamento que retira todos os finos, o que proporciona um produto único, com alto poder de crepitação e baixo consumo, totalmente diferente dos similares encontrados no mercado.

Hoje, é considerado pelos clientes o melhor escorificante para ferros fundidos e aços do mercado, devido ao nosso beneficiamento, atingimos baixo grau de sílica livre, praticamente residual, não agredindo os refratários, isso aumenta a produtividade diminuindo raspagem do forno, no dia a dia a economia em volume pode chegar à 20% em volume, propicia excelente limpeza, produzindo uma escória seco e pulvurulenta.

A quantidade recomendada vai variar conforme o material fundido, e a quantidade de sucata usada na montagem da carga, podendo chegar a 0,1% sobre o peso do metal líquido.

Embalagens:
- Big bag com 1.250 kg
- Sacos com 25 Kg

PIRITA

pirita

Trata-se do mais comum dos sulfetos, obtida a partir do beneficiamento seletivo de carvão mineral, encontrado em vários tipos de rochas.

No Brasil é produzida no estado de Santa Catarina, nas Indústrias Reunidas Rio Deserto.

Na indústria de fundição é utilizado como inoculante de correção de enxofre, (aumento do teor de S), em ferros fundidos cinzentos.
Aplicada também com sucesso em diversos processos industriais, inclusive utilizada para fornecer enxofre na produção de ácido sulfúrico.

Medidas granulométricas: 15 a 40 mm

 

SOLICITE UM ORÇAMENTO!

Nome:

E-mail:

Telefone:

Produto:

Mensagem: